envie sua ideia de projeto de lei


15/12/2014

Teixeira de Freitas lança Frente Parlamentar dos Comerciários

A-    A    A+

Com a presença de cerca de 100 pessoas entre comerciários e lideranças sindicais, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na Bahia, com apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – SINDEC, lançou no dia 31 de julho a Frente Parlamentar Municipal em defesa dos comerciários. Onze vereadores aderiram a proposição no município.

O Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Alves Cordeiro agradeceu a presença de todos, especialmente dos comerciários. “Estamos realizando um trabalho pioneiro, pois a Câmara de Teixeira é a primeira da Bahia a oficializar o seu apoio à Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Comerciários.” Cordeiro falou ainda “da importância da Frente Parlamentar no apoio das reivindicações dos trabalhadores e consequente o fortalecimento da categoria.”

Para José Carlos Cabral, diretor do SINDEC, a Frente desempenhará um papel importante em prol dos comerciários. “É um marco na história da Câmara e da entidade sindical”. Cabral destacou o compromisso assumido pelos vereadores e abordou questões que afligem os comerciários da cidade frisando alguns pontos fundamentais da pauta como: manutenção da legislação que determina o descanso aos domingos, o transporte público, saúde e segurança do comerciário e a insensibilidade do INSS nas negativas de benefício aos comerciários.

O presidente da FECOMBASE, Marcio Luíz Fatel, ressaltou a importância da chegada da Frente Parlamentar à Bahia. “A Frente Parlamentar será um importante instrumento para que possamos conscientizar os parlamentares de nossas bases sobre as condições precárias de trabalho que muitos profissionais de nossa categoria estão enfrentando em várias localidades”, afirmou.

Secretário de Organização da União Geral dos Trabalhadores – UGT/BAHIA, Marcelo Lavigne, representando o Presidente da UGT/BA, Magno Lavigne e o Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, parabenizou a criação da Frente no município de Teixeira de Freitas e destacou o evento como um importante acontecimento para a história dos trabalhadores comerciários do Estado da Bahia.

O objetivo da instalação da Frente nos Estados e Municípios é principalmente apurar a realidade das relações trabalhistas e aproximar os trabalhadores dos parlamentares de sua base.

Fonte: ASCOM- SEC Teixeira de Freitas.