A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços é uma iniciativa de caráter associativo e suprapartidário que visa, em termos gerais, representar institucionalmente e encaminhar as diversas demandas dos trabalhadores do setor do comércio.
A FPCS, instalada em julho de 2015, no Congresso Nacional, é mista e plúrima, com a participação de todos os partidos com assento naquelas casas. Conta hoje com a adesão de 257 deputados e 46 senadores.
Iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE), a Frente Parlamentar tem como objetivo fortalecer, difundir e potencializar as ações em defesa dos direitos dos trabalhadores no comércio e serviços, a maior categoria profissional do país, representada em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos trabalhadores no Comércio (CNTC), nos Estados pelas 27 federações filiadas e nas bases por cerca de 830 sindicatos filiados a estas federações. A categoria comerciária e de serviços afins representa hoje um contingente de 12 milhões de trabalhadores.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços tem como objetivo principal colocar os dirigentes sindicais dentro do Legislativo, frente a frente com os
representantes eleitos pelo povo e, através do diálogo, mostrar as razões justas que embasam nossas reinvindicações e nossas lutas em favor do trabalhador. É a voz do trabalhador e do movimento sindical dentro do parlamento.
A CNTC e as federações filiadas apoiam a criação da Frente e estarão contribuindo ativamente para que seus propósitos sejam alcançados.