É com grande entusiasmo que lançamos hoje, aqui no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Um entusiasmo de dever cumprido, entusiasmo da certeza de que a semente que plantamos em 2013 com o lançamento da Frente dos Comerciários gerou importantes frutos. Um entusiasmo que nos motiva a trabalhar ainda mais.
Levamos a Frente dos Comerciários para 13 estados. Conseguimos trazer a voz dos comerciários para dentro do Congresso Nacional, para as Assembleias Legislativas e hoje aqui ampliamos ainda mais essa nossa jornada.
A Frente cresceu e tornou-se a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. A maior Frente Parlamentar do país, que representa mais de 12 milhões de trabalhadores.
A criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços configura-se, sem dúvida, um outro importante marco na trajetória de defesa das causas desta imensa categoria profissional.
Que ela espelhe as boas relações entre as entidades representativas dos trabalhadores no comércio e serviços e vocês, legítimos representantes eleitos pelo povo para legislar por um Brasil melhor e mais justo! Este é o fórum adequado e profícuo para promover mudanças efetivas e avançar no processo democrático!
São milhões de trabalhadores que enfrentam diariamente o pior da crise, com demissões, precarização do emprego, jornadas exaustivas, perda de direitos e de garantias constitucionais.
São jovens trabalhadores que enfrentam o desafio da qualificação profissional e a dificuldade de firmar o primeiro emprego. Eles sonham com oportunidade, saúde, dignidade e qualidade de vida!
São milhões de mulheres, que ainda sofrem com as diferenças de gênero, o assédio, a violência e as limitações de leis que não vislumbram seu triplo papel de mãe, dona de casa e profissional. Isso só para citar alguns dos desafios latentes!
A CNTC quer escrever ao lado de todos que lutam em defesa dos trabalhadores mais este capítulo da história das relações de trabalho no Brasil. Uma Frente ativa, vibrante, assertiva é o que todos desejamos! E unidos seremos muito mais fortes!
MUITO SUCESSO!
Levi Fernandes Pinto